Venda em inglês mesmo sem funcionários treinados para tanto

Resumo: Está chegando a Copa do Mundo e você percebeu que não tem pessoas capacitadas para vender em inglês na sua empresa. E agora?

Caro empresário, capacitar pessoas para apresentar produtos e serviços em inglês não é tarefa fácil. No mercado você encontra “treinamentos” de vendas na língua inglesa, de aproximadamente 60 horas. Ora, se os seus vendedores em geral não são qualificados para vender em português, qual o milagre que os fará vender em língua inglesa, quando sabidamente um bom curso de inglês envolve anos de estudos na língua para se adquirir fluência?

Não existe milagre. Ou você tem vendedores fluentes na língua ou o que conseguirá é fazer uma descrição básica descritiva, além da conversão de seus preços para dólar ou euro, sempre torcendo pela boa vontade do turista em adquirir o que lhe é ofertado sem que este compreenda bem os diferenciar do seu produto/serviço.

É possível mudar este quadro sem altos investimentos? Sim, use a tecnologia a seu favor!

Uma tecnologia muito difundida no exterior é o QR Code (caso não conheça, segue um vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=ORzkxRVNZo4 )

Com o QR Code, uma espécie de código de barras em 3D, você disponibiliza ao seu cliente um link para informações sobre o seu produto/serviço na internet. Essas informações podem estar em formato texto, áudio, vídeo ou qualquer outro que você julgar interessante disponibilizar para acesso em um smartphone.
Quando o turista visualizar o QR Code em seu produto, cardápio, folder, etc, este poderá ter acesso rápido a todas as informações que precisa para tomar sua decisão de compra!

Um vídeo em inglês pode substituir a argumentação do seu vendedor. Selecione seus principais produtos/serviços e monte sua apresentação em inglês (ou outras línguas, de acordo com seu público-alvo). Acrescente poder de argumentação às suas vendas!

Nos roteiros que eu desenvolvo para meus clientes, procuro utilizar técnicas de neuromarketing para aumentar a persuasão da venda. Porém, se você não tem como investir em um roteiro de venda qualificado, uma equipe de filmagem e um ator fluente em língua inglesa, faça algo básico que apresente os diferenciais de seu negócio, produto e serviço, mesmo que de forma “caseira”, e tenha um diferencial crucial para aumentar suas vendas!

Se optares por esta sugestão, lembre: é muito importante que seu estabelecimento possua wi fi para garantir que o turista tenha acesso à internet para visualizar seu conteúdo.


Good sales!

Alex Kunrath
Consultor Sênior IDAti
alex@idati.com.br

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