Pular para o conteúdo principal

Análise de resultados do Curso "Desenvolvimento de Competências Comerciais"

CURSO ESTRATÉGIAS COMERCIAIS AVANÇADAS (2018)



Relatório:



Total de alunos: 32
Alunos que cursaram 3 módulos:      24
Alunos que cursaram 2 módulos:       5
Alunos que cursaram 1 módulo:        3

Avaliações: 23 (apenas de alunos que cursaram os 3 módulos)

Avaliações - Resultados:

Critérios (notas)
      1-      Muito Ruim
      2-      Ruim
      3-      Bom
      4-      Muito Bom
      5-      Excelente

Observação: todas as notas foram arredondadas para baixo.

                  Média: 4,23

                  Média: 4,17






                  Média: 4,70



                  Média: 4,62
                  Média: 4,55






             ALGUNS DEPOIMENTOS:

O site Aulas de Negócios é um compêndio de materiais de consultoria e treinamento desenvolvido pela IDAti e seu conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610, de 1998. Todos os materiais são para seu desenvolvimento pessoal e profissional, sendo que a replicação desses conteúdos em sites, aulas, palestras e consultorias, sem a prévia autorização, será considerada crime de violação de direitos autorais.
   










Postagens mais visitadas deste blog

Vendas em Janeiro e Fevereiro: um desafio intransponível?

Chegado o final de ano, o que se percebe no comércio em geral é uma grande euforia natalina que precede a grande baixa de vendas que ocorre no período de janeiro e fevereiro. Será esta uma realidade imutável? Sua empresa pode trabalhar formas de diminuir os efeitos da sazonalidade em seu negócio? Este artigo traz algumas perspectivas diferentes a serem analisadas, de forma a contribuir para uma passagem mais sadia pelos meses iniciais do ano. O primeiro ponto a ser analisado: Janeiro e Fevereiro são períodos historicamente difíceis para a atividade comercial. Por partir deste pressuposto as empresas em geral já trabalham com perspectivas mais modestas de vendas, o que se reflete em uma maneira menos agressiva de trabalho neste período. Qual o primeiro passo para fazer um bom resultado neste período do ano? Mudar a maneira como sua empresa irá se portar neste período. Em momentos onde a demanda é menor, vende quem se diferencia. Por que seguir um comportamento padrão de mercado ...

Liderança x Autogestão

A liderança ainda é necessária dentro das empresas modernas? Um tema muito batido e repetido por diversos autores, principalmente autores de livros de “auto-ajuda empresarial”, é a liderança. O papel do líder em uma empresa, seja o líder provedor,o carismático ou mesmo o líder com tendências budistas é enaltecido e glorificado como vital em uma organização.  Mas como nem tudo o que reluz é ouro, venho propor um pensamento diferente: a não necessidade do líder. Quando se fala em liderança, se fala em um homem ou um grupo de homens dotados de carisma e inteligência, capazes de inspirar as pessoas à sua volta e guiar os passos e o comportamento de seus colaboradores ou mesmo colegas. Mas será que uma organização realmente precisa de líderes? Tenho certeza que a resposta automática a esta questão é sim. Mas insisto em desafiar seu raciocínio e tentar quebrar esse paradigma cada vez mais defendido na administração. Vou me apoiar em um conceito muito intere...

CRM para pequenas e médias empresas

Muito se fala em CRM, mas é interessante perceber que pouco conhecimento é aprofundado a respeito do termo. Não confunda CRM com um sistema de informações ou mesmo uma ferramenta. CRM é uma estratégia organizacional e sua empresa pode ser preparada para ela. Qual o futuro das relações da sua empresa com seus clientes? Em um mercado cada vez mais competitivo, é impressionante visualizar o número de empresas que ainda não trabalham com diferenciais na qualidade do relacionamento com seus clientes. Será que o cliente brasileiro ainda não é tão exigente quanto o cliente americano ou europeu? quem partir dessa premissa está com seu negócio fadado ao fracasso. O desenvolvimento do e-commerce trouxe mais um fator de complexidade às relações empresa-cliente: hoje as pessoas podem comprar de empresas do mundo inteiro. Sua empresa não concorre mais com as demais em sua região, concorre com empresas globalizadas. É possível fidelizar clientes nesse cenário? Não. O que é poss...

Compras Coletivas: uma boa opção para o seu negócio ou modismo?

O formato de compras coletivas está se disseminando rapidamente pela internet brasileira: as compras coletivas. Este formato de compras foi criado em 2008 nos EUA e chegou ao Brasil em 2010. A sistemática é simples: um canal de compras coletivas negocia juntamente a uma empresa um desconto (em geral de 40% a 90%) para uma compra única de dezenas, centenas ou mesmo milhares de unidades de certo produto ou de utilizações para determinado serviço.  Para o consumidor essa é uma excelente alternativa. Mas e para as empresas que assumem um grande desconto para um grande número de consumidores esse é um bom negócio? Essa resposta é mais complexa do que parece. É interessante percebermos que o ano da criação do Groupon, primeiro site do gênero nos Estados Unidos, é justamente o ano em que foi desencadeada uma grande crise financeira no país e posteriormente no mundo. Como o poder de compra dos americanos diminuiu drasticamente naquele ano e as empresas passaram a ter excedente...

Idiocracia

Meritocracia realmente existe? quais os critérios para distinção de funcionários e seus méritos? A meritocracia é o jargão da moda nas empresas. Por esse conceito os colaboradores mais capazes e merecedores de reconhecimento são alçados à novas posições. A qualidade do capital humano e sua importância atingem um novo patamar, se tornando parte da gestão estratégica da empresa. Infelizmente a prática nos apresenta outra realidade. Na maioria absoluta das empresas o crescimento profissional está condicionado a critérios subjetivos ou objetivos demais. Os critérios subjetivos envolvem relacionamentos. Quanto mais bem relacionado e bem quisto for um funcionário, maiores suas chances de evoluir na empresa. Perceba: relacionamento não é um sinônimo de qualidade e sim um fator positivo no trabalho em grupo. O fato de uma pessoa trabalhar bem em grupo não diz nada sobre os resultados deste trabalho. Em geral o superior direto busca analisar o perfil dos funcionários, sendo que ...

Estratégias de Vendas na área da Saúde em 7 passos

Um desafio latente dos profissionais da área da saúde é vender os serviços prestados. Os conselhos impõe diversas restrições aos mecanismos tradicionais de estratégias comerciais, o que torna ainda mais complexa a tarefa de destacar clínicas ou mesmo consultórios no mercado. O caminho da venda para esses profissionais, sejam profissionais liberais ou mesmo gestores contratados, é indireto. Você não pode utilizar preços e promoções como ferramentas de divulgação. Sua comunicação basicamente será institucional, o que não permite uma conversão mais agressiva de vendas. Então, quais os caminhos para se estabelecer nesse mercado? Primeiro passo: se posicione Escolha um nicho de mercado onde vai atuar e para o qual você terá o foco de conversão de resultados mais sólido. Nenhuma empresa possui soluções para todas as pessoas. E isso inclui clínicas e consultórios.  Portanto, você deve definir seu público-alvo: qual a faixa etária, qual a renda, qual o per...

O poder do reconhecimento

No desempenho de nossas funções estamos acostumados a cobrar ou ser cobrados. Prazos, metas, entrega de relatórios e análises ... mas e quando fazemos um trabalho muito bom? O que mantém você em seu emprego? Estabilidade? Renda? Plano de carreira? Reconhecimento? Todos os fatores são importantes, mas o que faz você realmente gostar do que faz? Racionalmente, em geral, vamos escolher oportunidades de crescimento profissional. É difícil alguém confessar que gosta mesmo é de tomar coca-cola sentado no escritório em seu ar-condicionado. E como existem os adoradores da estabilidade ... mas enfim, vamos nos ater a nosso foco e voltar ao assunto. Tendemos a buscar reconhecimento. Isso é uma característica humana, a busca pela aceitação, seja de terceiros, seja própria, em nossas vidas. Abra seu Facebook: quantos contatos estão realmente sendo sinceros em suas postagens? A maioria quer demonstrar uma vida radiante, feliz e cheia de eventos e fatos que comprovem que são pessoas int...