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A integração do Marketing On-line e Off-line e sua influência em vendas

Marketing possui significado muito mais simples do que a maioria dos autores tentam explicar. Market é Mercado, Ing (interagindo, fazendo). Então vemos a interação, a constante adaptação de estratégias e posturas de uma empresa diante do mercado. Para nosso debate, Praça já foi objeto de estudos, nos anos 60-70, dentro dos 4 P’s (Preço, Praça, Produto e Promoção), significando Disponibilidade dentro de uma estrutura de segmentação de público-alvo. Então a Promoção ativaria esses clientes, criando interesse por parte de seus consumidores-alvo, seus Produtos seriam criados e posicionados pela sua qualidade, assim como variáveis de Preço (questões financeiras relativas ao mesmo) seriam o ponto final de análise da sua estrutura estratégica interna. Mas como se encaixa a venda on-line nesse modelo? Simples, alguns dirão: coloque seu produto ou serviço na internet, divulgue, venda e tenha um bom prestador de serviços para entregas. Use a promoção on-line, redes sociai...

Entrevista - FECOMÉRCIO RS

A Revista da Fecomércio RS conta com a participação do Consultor Sênior da IDAti,  Alex Kunrath.  Segue a íntegra da entrevista: Na sua opinião, o que mais leva um estabelecimento a perder uma venda? Por quê? Não existe um único fator determinante para se perder vendas e sim um conjunto de fatores. Vamos lá: Muitos se lembram do tempo onde se compravam produtos em mercearias. O dono do estabelecimento atendia aos clientes, chamava pelo nome, conhecia toda a família e orientava sobre “novidades” que estava vendendo em seu estabelecimento. Muitos compravam no “caderninho” para acertar no final do mês. O que vemos aqui? A importância do relacionamento nas ações comerciais. E grandes empresas estão buscando voltar a se relacionar com seus clientes em vendas diretas. Perceba: cada vez mais as empresas querem saber mais sobre você e indicar produtos dentro de suas expectativas. Elas querem a volta do relacionamento! O comércio precisa se adaptar aos t...